Avaré: (14) 3732-2649

Botucatu: (14) 3813-7098

Tatuí: (15) 3305-1574

Seg a Sex: 7h30 - 18h00 | Sab: 8h00 - 12h00

Melhores tintas para portas e janelas

Pintura-Efeito-Madeira-5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Quais são as melhores tintas para portas e janelas? De fato, esta é uma questão sempre levantada quando se trata de decoração e reforma de ambientes. Ao decidir renovar a aparência de seu lar ou imóvel, portas e janelas merecem um cuidado todo especial, sobretudo no que diz respeito a pintura.

Exatamente por isso, a equipe Clube das Tintas entrou em campo e fez uma minuciosa pesquisa para elencar quais as tintas mais indicadas para portas e janelas, além de algumas dicas fundamentais para auxiliar o leitor na escolha das cores e demais detalhes que farão a diferença positiva no resultado final.

Ficou curioso (a)? Então acompanhe o decorrer deste artigo!

Melhores tintas para portas e janelas: procedimentos anteriores

Antes de pintar portas e janelas, é necessário seguir alguns procedimentos prévios para que possamos obter o melhor resultado.

Por exemplo, se a janela e a porta já tiverem sido pintadas antes, a tinta anterior deverá ser retirada. Para tanto, lixe toda a superfície. Por mais trabalhoso que possa parecer, este processo fará toda a diferença no final. Poeiras deverão ser limpas com pano úmido.

Outro detalhe prévio importante, diz respeito à preparação das portas e janelas que possuem verniz. Caso o verniz esteja intacto, não há problemas, basta lixar e seguir o mesmo processo mencionado acima.

Resultado de imagem para To paint doors and windows

Porém, em casos onde o verniz se degradou e está, por exemplo, descascando, será necessário o uso de removedor para retirá-lo da superfície. Para executar esta tarefa, conte com o auxílio do pincel como ferramenta.

Respeitando o tempo limite para que o removedor faça efeito (cada produto poderá variar em seus efeitos e tempo de ação, de acordo com o fabricante), lance mão de uma espátula para retirar o verniz da janela e porta, sempre com a precaução de não danificar a estrutura do material.

Com tal procedimento, pode ser necessário fazer a retirada do excesso de removedor. Neste caso, será então indicado o uso de um solvente. Concluído este passo, para que a pintura seja posteriormente bem executada, devemos aplicar um fundo sintético ou um fundo branco fosco. Desta forma, a superfície de portas e janelas serão niveladas e mais fáceis de pintar.

Basta seguir as instruções no rótulo do produto e após a conclusão da preparação prévia, finalmente executar a pintura.

Escolhendo as cores

Portas e janelas são ótimos locais para investir em cores diferenciadas e mais ousadas, levando em conta sempre o fator bom senso e harmonia com o restante do imóvel.

Tendências como o tom sobre tom são boas referências para quem está sem muita ideia, bem como as fachadas de 3 cores, por exemplo.

A parte interna da porta e da janela não necessita ser exatamente da mesma cor da área externa, o que permite ampliar mais o leque de opções.

Melhores tintas para portas e janelas: elegância, beleza e durabilidade

Utilizar as melhores tintas para portas e janelas implica diretamente em alguns fatores importantes, como por exemplo, garantir maior vida útil do material (ferro, madeira, etc.) com o qual foi concebida a janela e a porta, com proteção e durabilidade.

Além disso, a elegância e beleza dos detalhes conferidos por uma boa pintura, em harmonia com o restante do imóvel, bem como com a decoração, reafirmam o quão importante se configura a escolha da melhor tinta.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram